Viana PRAXIS | Jornadas 2022: A reabilitação do espaço público | Seminário Final

No âmbito das Jornadas Viana Práxis no próximo dia 2 de março será dinamizado o seminário final “Reabilitação do Espaço Público”, no Auditório Lima de Carvalho. O encontro, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, com o apoio da APRUPP [Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património], acontece entre as 9h30 e as 17h30, num momento no qual serão apresentadas diversas perspetivas multidisciplinares de investigações da Universidade do Minho, Universidade do Porto e Instituto Politécnico de Viana do Castelo, e diversos pontos de vista de outros especialistas, tais como Vítor Monteiro, docente e dinamizador das Smart Cities; David Pontes, diretor-adjunto do jornal “O Público” e moderador das Conversas Urbanas, entre outros.

Este seminário conta ainda com a presença dos oradores convidados dee cada um dos três webinars já realizados e moderados por Daniel Miranda, vice-presidente da APRUPP.

As especificidades do centro histórico e do espaço periurbano e a correlação entre ambos foram o mote para debater temas como o (re)desenho do espaço público, a mobilidade, as dinâmicas de organização urbana e utilização de espaços coletivos, questionando qual a sua influência para a sustentabilidade e qualidade de vida, e quais os contributos da tecnologia, da inovação e da ciência para os desafios do desenvolvimento urbano.

A participação no seminário é gratuita, mas com inscrição prévia obrigatória, através do e-mail vianapraxis@cm-viana-castelo.pt