Ciclo de visitas técnicas a obras | Colégio de S. Pedro, Sala dos Capelos e Palácio Real da Universidade de Coimbra | 12.fev.2022

É com grande satisfação que a APRUPP [Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património] retoma as visitas técnicas a obras em curso. No contexto de obra de reabilitação existem sempre muitas questões que colocam à prova o previsto em projeto, e a multiplicidade de respostas que podem ser seguidas dependem de uma equipa multidisciplinar colaborante.

A primeira visita técnica do ano de 2022 (de um conjunto de várias que tencionamos realizar) será às obras em curso da reabilitação de coberturas e fachadas do Colégio de São Pedro e da reabilitação de coberturas e fachadas da Sala dos Capelos e Palácio Real da Universidade de Coimbra, no dia 12 de fevereiro, a partir das 10 horas. Esta visita, coordenada pela Mafalda Pericão, membro da Direção APRUPP, conta com a colaboração e apoio da Universidade de Coimbra e da Teixeira Duarte, Engenharia e Construções, S.A..

O número de participantes está limitado a um máximo de 20 pessoas, devendo os mesmos estar equipados com EPI’s (capacete, colete refletor e botas de proteção). O ponto de encontro está agendado para as 9.50 horas, junto à Porta Férrea, no Polo I da Universidade de Coimbra.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, para geral@aprupp.org

Em função do contexto atual, informamos que iremos solicitar a apresentação de um teste negativo para a COVID-19 realizado com 48 horas de antecedência, ou de certificado de recuperação válido.