Iniciativa da APRUPP integrada no World Heritage Volunteers da UNESCO | CALL ABERTA A JOVENS PARTICIPANTES – última chamada

Relembramos que está aberta até ao final do mês de maio a chamada de participantes para esta grande campanha WHV – UNESCO da APRUPP e que conta como parceiros a Universidade de Aveiro, a Escola Superior Gallaecia, o Centro da Terra e a European Heritage Volunteers e conta ainda com o apoio do Município do Porto.

Esta iniciativa decorrerá no Porto entre os dias 11 e 22 de outubro de 2021, com um conjunto de workshops técnicos na área da reabilitação, da parte da manhã e seminários e debates da parte da tarde.

Os workshops irão incidir sobre inspeção e diagnóstico de edifícios antigos, restauro/conservação de clarabóias, paredes de tabique, portas e janelas típicas do Porto e sobre o espaço público.

Pretendemos mostrar boas práticas de preservação do Património e demonstrar que é possível ter a revitalização dos espaços urbanos e edifícios com a preservação dos valores culturais e identitários. Desejamos uma cidade com memória!

Podem participar todos os jovens de mestrado, doutoramento e jovens profissionais das mais diversas áreas com relação à reabilitação do Património, até aos 35 anos. Existem 5 vagas para candidatos nacionais e as restantes vagas serão para jovens de todo o mundo.

Esta será a maior iniciativa alguma vez realizada pela APRUPP!

Contamos com todos os sócios APRUPP e amigos para fazer desta iniciativa algo memorável e consequente em prol do Património.

Agradecemos a amabilidade de divulgação pelos vossos contactos. Todas as informações relevantes, incluindo o formulário de inscrição, podem ser consultadas aqui: https://www.heritagevolunteers.eu/EuropeanHeritageTrainingCourses/TrainingCourses2021/ConservationOfOriginalElementsToPreservePorto_AUsUrbanHeritage?divulgarem.https%3A%2F%2Fwww.heritagevolunteers.eu%2FEuropeanHeritageTrainingCourses%2FTrainingCourses2021%2FConservationOfOriginalElementsToPreservePorto_AUsUrbanHeritage?