Visita e palestra “A intervenção patrimonial na Ponte do Arco” | Ponte do Arco, em Folhadela, Marco de Canaveses | 30 de novembro

A APRUPP [Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património] associa-se ao Município do Marco de Canaveses e à Rota do Românico na organização da visita e palestra “A intervenção patrimonial na Ponte do Arco“, em Folhadela, Marco de Canaveses, no próximo dia 30 de novembro (sábado), pelas 10.30 horas.

Trata-se de uma intervenção para restituir a forma original de uma ponte de cavalete e por isso uma oportunidade única de conhecer de perto a intervenção ao nível estrutural e de arquitetura, pela mão do Prof. Aníbal Costa (responsável pela componente de segurança estrutural da ponte) e o Arq. Miguel Malheiro (responsável pela parte de intervenção de arquitetura).

Fica o convite para uma palestra muito especial, onde a Rota do Românico demonstra mais uma vez o mérito na capacidade de salvaguarda do Património e na interligação com os Municípios.