Workshop APRUPP – Inspeção e Diagnóstico | 22 de outubro | Entroncamento

A APRUPP [Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património] realiza este workshop em parceria com as Infraestruturas de Portugal/ Património e a Câmara Municipal do Entroncamento, um workshop sobre Inspeção e Diagnóstico usando como caso de avaliação do estado de conservação a Antiga Escola Camões da autoria do arquiteto Cottinelli Telmo. Trata-se assim de uma oportunidade de conhecer a obra de um grande arquiteto, mas também de realizar uma operação de inspeção e diagnóstico do edifício, com equipas multidisciplinares, num caso com valor patrimonial e cultural.

A nova legislação sobre a reabilitação (Dec Lei nº 95/2019) entrará em vigor no dia 15 de novembro e integra a inspeção e diagnóstico bem como a vulnerabilidade sísmica como aspetos a ter em conta nos projetos. Estas serão preocupações a abordar durante o Workshop.

Este workshop é dirigido a técnicos (arquitetos, engenheiros entre outros) que trabalham na área da reabilitação, bem como gestores ou proprietários de edifícios a reabilitar.

Os sócios da APRUPP, colaboradores do IP e da CME, bem como estudantes terão entrada gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória. Para os restantes interessados, a inscrição tem um valor de 20 Euros e deverá ser solicitada para: geral@aprupp.org

As inscrições são limitadas. Estão convidados.

Anúncios