APRUPP participa na Tertúlia “PATRIMÓNIO, CULTURA E CIDADANIA” | Braga | 18.maio

A ASPA – Associação para a Defesa, Estudo e Divulgação do Património Cultural e Natural, sediada em Braga, convidou a APRUPP, que prontamente aceitou, a estar presente numa tertúlia dedicada às temáticas do Património, Cultura e Cidadania, no próximo dia 18 de maio (quinta-feira), na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, às 21:30h.

Fundada há 40 anos, a ASPA interroga-se sobre os caminhos da defesa do património e o sentido de cidadania, nos dias que correm.

Ganha nova atualidade a mobilização da memória coletiva e a defesa dos bens públicos. Mas, porventura, se se mantém a agenda, é necessário repensar as metodologias.  Para isso, nada melhor do que debater com personalidades empenhadas na edificação do património atual, no desenho urbanístico e na reedificação da cidade e na construção teórica dos caminhos da cidadania numa sociedade reflexiva e complexa como a nossa. 

Num clima informal, Maria Manuel Oliveira (Presidente da Escola de Arquitectura da Universidade do Minho), Daniel Miranda (em representação da APRUPP) e João Cardoso Rosas  (Professor Associado no Instituo de Letras e Ciências Humanas na Universidade do Minho e presidente da Sociedade Portuguesa de Filosofia) conversarão, em registo de tertúlia, numa sessão moderada por Manuel Sarmento (em representação da ASPA), sobre os sentidos atuais e renovados da ligação entre Património, Cultura e Cidadania”.

Apareçam!

Anúncios