7º Debate do Ciclo “O Direito à Cidade – Cidade Sustentável: Ambiente, Sociedade, Economia”

Será no próximo dia 25 de março, às 15 horas, na sede da Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos (nº 144 da Rua Álvares Cabral, Porto) o sétimo e último debate do ciclo “O Direito à Cidade“, promovido conjuntamente pela APRUPP, AMO Portugal, Campo Aberto, Espaço Musas, FAPAS, NDMALO, OPE, Ordem dos Arquitetos – Secção Regional do Norte, Quercus e MIA, a propósito do processo em curso de revisão do Plano Diretor Municipal do Porto.

Sobre a temáticaCidade Sustentável: ambiente, sociedade, economia“, este debate contará com intervenções de João Seixas, geógrafo, professor e investigador do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa, Manuel Jacinto Sarmento, licenciado em Estudos Portugueses, professor associado do Departamento de Ciências Sociais da Educação do Instituto de Educação da Universidade do Minho, Margarida Queirós, geógrafa, professora auxiliar do IGOT e Investigadora do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa. Ainda sujeita a confirmação, está a presença de Fernando Florêncio, antropólogo, professor auxiliar do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

A moderação ficará a cargo de António Verdelho (em representação da Campo Aberto) e de Joana Silva (em representação da OPE – Organização para a Promoção de Ecoclubes) . À semelhança dos anteriores debates, também para este último contamos com a presença do Pelouro do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto, que fará uma intervenção final.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição. Para isso será necessário preencher o formulário de inscrição (aqui) e seguir as instruções aí referidas.

Poderão encontrar mais informação sobre o ciclo neste link: http://www.oasrn.org/cultura.php?id=495

As entidades organizadoras deste ciclo de debates são as seguintes:

  • AMO Portugal – Associação Mãos à Obra Portugal
  • APRUPP – Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património
  • Campo Aberto – Associação de Defesa do Ambiente
  • Espaço Musas – Horta Comunitária da Fontinha
  • FAPAS – Fundo de Proteção para os Animais Selvagens
  • NDMALO – Núcleo de Defesa do Ambiente de Lordelo do Ouro
  • OPE – Organização para a Promoção dos Ecoclubes
  • Ordem dos Arquitetos, Secção Regional do Norte
  • Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza
  • MIA – Movimento de Intervenção Ambiental de Vila Nova de Gaia (como observador participante)

O ciclo é patrocinado pela Schmitt & Sohn Elevadores e J. Pinto Leitão, contando ainda com o apoio da Mercador GuestHouse e da Rádio Manobras.

Contamos com a vossa participação e apoio à divulgação!

Advertisements