APRUPP e APPI promovem debate em torno dos critérios de intervenção em Património Mundial (UNESCO) – Ponte Luiz I


A APRUPP e a APPI [Associação Portuguesa para o Património Industrial] convidam-no a participar no debate em torno dos critérios de intervenção na Ponte Luiz I, sob pressão turística crescente.

Pretende-se com este encontro debater e analisar os cuidados a ter em eventuais intervenções a realizar num ícone do Património Industrial Mundial, classificado pela UNESCO, e integrado na recente denominação “Centro Histórico do Porto, Ponte Luiz I e Mosteiro Serra do Pilar” aprovada por esta organização. Pretende-se também discutir eventuais alternativas em termos de travessia do Rio Douro, que possam responder ao aumento do fluxo de pessoas entre margens e o controlo do impacto do turismo.

O objetivo da APRUPP e da APPI é juntar no debate vários interessados e intervenientes no processo, inclusivamente as Câmaras Municipais do Porto e de Vila Nova de Gaia, e técnicos de arquitetura e de engenharia civil com profundo conhecimento sobre intervenção em património edificado.

Este debate decorrerá na sede da APRUPP, localizada no Campo Mártires da Pátria, 144-A, Porto, no próximo dia 24 de Novembro pelas 21:00h. A entrada é gratuita.

INTERVENIENTES NA MESA REDONDA:
Arq. Manuel Correia Fernandes (Vereador do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto)
Eng. Patrocínio Vieira de Azevedo (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia)
Prof. Aníbal Costa
Arq. João Campos
Turismo do Porto e Norte de Portugal (a confirmar)

A vossa participação e contributo é decisiva!

debate

Anúncios