IHRU convida APRUPP para integrar o júri da edição do Prémio IHRU 2016

Foi com surpresa e satisfação que a APRUPP [Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património] recebeu o convite por parte do Instituto da Habitação e da Reabilitação UrbanaIHRU, I.P. para assumir o papel de membro do júri da próxima edição do Prémio IHRU.

O anúncio foi feito publicamente, pelo presidente do IHRU, Arq.º Vítor Reis, na cerimónia de entrega das distinções da edição 2015, no passado dia 18 de dezembro, na Casa da Prelada, no Porto, estando a direção da APRUPP representada pelo Tiago Ilharco.

O Prémio IHRU foi criado em 2008, sendo herdeiro dos prémios INH e RECRIA, constituindo-se como o prémio mais antigo nesta área.

Com a instituição deste Prémio, o IHRU procura reconhecer as ações de reabilitação urbana exemplares e distinguir os resultados reveladores do domínio técnico que conduz ao exercício de boas práticas, dentro de quatro variantes:

  • Reabilitação de edifício
  • Reabilitação de conjunto urbano
  • Reabilitação ou requalificação de espaço público
  • Área de Reabilitação Urbana (ARU)

A direção não pode deixar de registar este importante sinal de reconhecimento público pelo trabalho que a APRUPP tem vindo a desenvolver desde a sua constituição em Abril de 2012, fruto da dedicação apaixonada de muitos associados e simpatizantes!

A todos vós, o nosso obrigado!

Notícia no jornal Público de 19 de dezembro de 2015

Advertisement