APRUPP participa no ciclo documental e de tertúlias “Lewis Mumford on the City”, integrado no evento ARQ/OUT – Mês da Arquitetura (OASRN)

Lewis MuMford On The City

É já no próximo sábado, dia 17 de outubro, pelas 19 horas, que terá lugar a segunda sessão do ciclo documental e de tertúlias “Lewis Mumford on the City, com a visualização dos episódios 3 e 4 da série: “The City and Its Region” e “The Heart of the City”, projeto inserido no evento ARQ/OUT – Mês da Arquitetura, da Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitetos.

A APRUPP marcará presença no debate, representada pela arquiteta Alice Tavares, que juntamente com a AMAP (Associação para a Manutenção da Agricultura de Proximidade, representada por João Carvalho), irá ajudar a enquadrar as problemáticas apresentadas por Mumford no contexto da cidade e área metropolitana do Porto.

O ciclo “Lewis Mumford on the City” consta de três sessões de visualização dos seis filmes documentais de 1963, onde o urbanista e crítico americano Lewis Mumford aborda diversas problemáticas da cidade e da sociedade modernas. Uma oportunidade para conhecer estes registos – raros e bastante desconhecidos do público português – e para melhor compreender a cidade contemporânea. Cada sessão contará com convidados especiais de diferentes áreas disciplinares e coletivos do Porto, que ajudarão a integrar as problemáticas apresentadas à escala nacional e local.

 

Informações adicionais:

Lewis Mumford on the City (Christopher Chapman, Ian McNeill, 1963). A sessão inclui a visualização de dois filmes com cerca de 30′ cada. Os filmes são em inglês, sem legendas.

Entrada livre (lotação limitada) e sujeita a reserva via email (arq.oliviaguerra@soleira.org) ou facebook.

Jantar (mediante reserva) e serviço de bar disponíveis.

Local: Rua de Cedofeita, 112, Porto

Organização: Olívia Guerra, arquiteta (soleira). Projeto inserido no evento ARQ/OUT – Mês da Arquitetura, da OASRN.

Apoio à divulgação:

OASRN

Anúncios