Semana Europeia do Desenvolvimento Sustentável Porto 2015

A Porto Vivo SRU e a APRUPP [Associação Portuguesa para a Reabilitação e Proteção do Património], numa parceria alargada que engloba ainda a LFC/FEUP, a CEAU/FAUP, a SCMP, a CESAP/ESAP, a AdE Porto, a FRADICAL, a 3M2P e o PCS, promovem no Porto a edição de 2015 da Semana Europeia do Desenvolvimento Sustentável (SEDS Porto 2015), que se realiza entre 30 de maio e 5 de junho.

Esta iniciativa de âmbito europeu e apoiada pela Rede Europeia para o Desenvolvimento Sustentável (“European Sustainable Development Network”), realiza-se pela primeira vez na cidade do Porto, e procura estimular e dar visibilidade a atividades, projetos e eventos que promovam o desenvolvimento sustentável.

Do programa consta um conjunto diversificado de ações que incluem workshops, conferências e visitas temáticas, que denotam a importância da sustentabilidade nas intervenções de reabilitação urbana e no uso eficiente de recursos, nomeadamente, com o estímulo à eficiência energética.

Tendo como o mote a “Sustentabilidade na Reabilitação do Edificado”, a APRUPP é a entidade responsável pelo programa do dia 3 de junho, propondo um workshop intitulado “Metodologias de intervenção em edificado”, um seminário sob o tema “Sustentabilidade na reabilitação do edificado” e a tertúlia “A equação económica na reabilitação do edificado”.

Os workshops e seminários dos dias 1, 2 (da parte da tarde), 3 e 4 (da parte da tarde) de junho ocorrerão no edifício onde se encontra sediada a APRUPP: Typographia–Cowork, Campo Mártires da Pátria 144-A, 4050-362 Porto.

Poderá consultar o programa completo aqui.

A participação é gratuita, mas sujeita às vagas existentes (Workshop: 12; Seminário: 50) e confirmação, com inscrição obrigatória em: http://goo.gl/forms/ehNUmdMfgF.

Porque este tema é um compromisso de todos, convidamos os nossos associados e demais interessados a se associarem à SEDS Porto 2015 e aos seus diversos eventos.

mailing-geral_02

Anúncios