Comemorações do Dia Internacional de Monumentos e Sítios: APRUPP promove visita guiada ao Elevador de Santa Justa/ Elevador do Carmo

Sob o tema “Monumentos e Sítios: Conhecer, Explorar, Partilhar”, realiza-se a 18 de abril o Dia Internacional de Monumentos e Sítios 2015, instituído pelo ICOMOS Internacional (organização não-governamental associada à UNESCO) que este ano celebra 50 anos.

A Direção-Geral do Património Cultural, em articulação com o ICOMOS Portugal, coordena, assegura e promove a programação a nível nacional, que resulta da proposta de entidades públicas e privadas que se manifestaram disponíveis e interessadas em se associarem a esta comemoração.

Como é evidente, a APRUPP [Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património] não podia deixar de se associar a esta comemoração, que tem como finalidade principal sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua proteção e valorização. Deste modo a APRUPP promove uma visita guiada ao Elevador de Santa Justa/ Elevador do Carmo (Rua de Santa Justa, Lisboa), classificado como Monumento Nacional desde o ano 2002, que ocorrerá entre as 11 e as 12 horas do dia 18 do presente mês.

A visita está limitada a um máximo de 15 participantes e carece de inscrição prévia. Poderá fazê-lo através do email geral@aprupp.org (sujeito a confirmação pela mesma via).

 

18abr2015 DiaMonumentos e Sitios

Anúncios