Workshop Arquibrinca: Arquitectura para crianças

arquibrinca
Organização: Sistema LUPO + ARKIPLAY + APRUPP
Patrocina: S+ Elevadores

Data: 29 de novembro de 2014
Horário: das 10h00 às 13h00
Local: Ateneu Comercial do Porto, Rua Passos Manuel nº44, Porto.

O Sistema LUPO, em colaboração com a APRUPP, organiza, no âmbito da Semana da Reabilitação Urbana do Porto, o evento ARQUI BRINCA – Arquitetura para Crianças. O evento decorrerá no dia 29 de novembro, das 10h00 às 13h00, no Ateneu Comercial do Porto, na Rua Passos Manuel nº44 do Porto.
O ARQUI BRINCA é um workshop participativo e de grupo, dirigido a crianças e às suas famílias, dinamizado pela ARKIPLAY com base no SISTEMA LUPO*. Os participantes vão ter de ultrapassar diversos desafios para, em conjunto, criarem um modelo tridimensional, com base nos planos apresentados pelos monitores, e usando a sua criatividade para entrar no mundo da arquitectura através das suas próprias reflexões. O resultado será uma surpresa para todos!

Inscrição
A atividade está aberta à participação de crianças acompanhadas de adultos, que também são convidados a participar, com idades compreendidas entre os 3 e os 99 anos, sendo o workshop ideal para crianças entre 6 e 9 anos. Estão previstas um total de 2 sessões de 90 minutos. Cada sessão é formada por 60 participantes, crianças e adultos, ou seja, a atividade vai contar com um total de 120 participantes. As 2 sessões serão idênticas mas têm como objetivo a construção de uma peça única, colaborativa.

  • 1ª Sessão – 10h00
  • 2ª Sessão – 11h30

A inscrição na atividade é gratuita obrigando apenas a registo prévio. Para participar no ARQUI BRINCA é obrigatório fazer registo no email direcao@aprupp.org (indicando no assunto: ARQUI BRINCA PORTO) identificando o nome e idade dos participantes. Os inscritos recebem um email de confirmação indicando a respetiva sessão. Sugerimos a comparência no local com 15 minutos de antecedência.

*SISTEMA LUPO: Patentado pelo arquitecto espanhol Fermín Blanco, o Sistema LUPO  consiste num conjunto de peças básicas, com formas e medidas proporcionais que permitem uma diversidade de combinações de montagem para a realização de diversas construções. É um sistema didáctico que inclui o jogo como meio de aprendizagem, aproximando as crianças e famílias do mundo da arquitetura . As actividades fomentam a capacidade visual a duas e a três dimensões, proporcionando desafios ao utilizador estimulando as suas capacidades de memória, sociabilidade e criatividade.
Anúncios