ArquiBrinca em Braga: a cidade e o Património para as crianças

arquibrinca

Workshop ArquiBrinca (iniciativa para crianças)
Evento na agenda da iniciativa Viver a Reabilitação

Data: 25 de outubro de 2014
Horário: das 15h00 às 18h00
Local: Edificio GNRation, Praça Conde de Agrolongo nº123, Braga.
Organização: Vida Imobiliária + Sistema Lupo + APRUPP
Patrocina: S+ Elevadores

O Sistema LUPO, em colaboração com a APRUPP, organiza, no âmbito da iniciativa VIVER A REABILITAÇÃO, o evento ARQUI BRINCA – Arquitetura para Crianças. O evento decorrerá no dia 25 de outubro, das 15h00 às 18h00, no Edifício GNRation, na Praça Conde de Agrolongo nº123 de Braga.
O ARQUI BRINCA é um workshop participativo, dirigido a crianças e famílias, com base no SISTEMA DE CONSTRUÇÃO MODULAR LUPO*. Os participantes têm que ultrapassar os diversos desafios para construir, seguindo os planos apresentados pelos monitores, alguns dos mais emblemáticos edifícios da cidade de Braga. As crianças mais criativas poderão assim entrar no mundo da arquitectura através das suas próprias criações. O workshop realiza-se com ajuda do material didáctico LUPO especialmente concebido para construções em grupo.

Inscrição:
A atividade está aberta à participação de crianças acompanhadas de adultos, que também são convidados a participar, com idades compreendidas entre os 3 e os 99 anos, sendo o workshop ideal para crianças entre 6 e 9 anos.
Estão previstas um total de 3 sessões de 60 minutos. Cada sessão é formada por 4 grupos independentes de 10 membros, ou seja, a atividade vai contar com um total de 120 participantes. As 3 sessões serão idênticas e têm como objetivo construir diversos edifícios da cidade.

1ª Sessão – 15:00 horas
2ª Sessão – 16:00 horas
3ª Sessão – 17:00 horas

A inscrição na atividade é gratuita obrigando apenas a registo prévio. Para participar no ARQUI BRINCA é obrigatório fazer registo no email direcao@aprupp.org (indicando no assunto: ARQUI BRINCA BRAGA) identificando o nome e idade dos participantes. Os inscritos recebem um email de confirmação indicando a respetiva sessão. Sugerimos a comparência no local com 15 minutos de antecedência.

____________________________
*SISTEMA LUPO: Patentado pelo arquitecto espanhol Fermín Blanco, o Sistema LUPO consiste num conjunto de peças básicas, com formas e medidas proporcionais que permitem uma diversidade de combinações de montagem para a realização de diversas construções. É um sistema didáctico que inclui o jogo como meio de aprendizagem, aproximando as crianças e famílias do mundo da arquitetura . As actividades fomentam a capacidade visual a duas e a três dimensões, proporcionando desafios ao utilizador estimulando as suas capacidades de memória, sociabilidade e criatividade.

Anúncios